Dicas de passeios em Bonito – saiba o que fazer durante sua estadia

Os rios de águas cristalinas, o turismo de aventura, o intenso contato com a  natureza são algumas das características de Bonito (MS) divulgadas na edição 2012 do Guia Quatro Rodas.

Juliana Araújo, autora do texto, revela que “tão surpreendente quanto a paisagem é a exemplar estrutura de recepção aos viajantes, que mantém Bonito entre os melhores destinos de ecoturismo no Brasil”.

Entre as diversas dicas publicadas no guia, está as opções de passeios a serem realizados de acordo com a quantidade de dias no destino de ecoturismo.

Confira:

3 dias – “Programe seu roteiro conforme a localização das atrações, que ficam muito espalhadas. A flutuação no Aquário Natural é a  mais próxima da cidade. A mesma estradinha leva às Grutas do Lago Azul e de São Miguel… para terminar, vá ao sensacional Abismo Anhumas”.

5 dias – “No município vizinho, Jardim, o Buraco das Araras é um espetáculo, com aves cantando enquanto sobrevoam uma dolina de 124 metros de profundidade. Aina na cidade, faça a imperdível flutuação no Rio da Prata. No sentido Bodoquena, curta o rapel na Cachoeira Boca da Onça, e na volta passe na Fazenda Ceita Corê”.

7 dias – “Uma semana é o período ideal para conhecer todas as atrações de Bonito e ainda ter tempo de relaxar. Faça o passeio à Estância Mimosa, com oito cachoeiras, e, ao final, experimente o almoço da fazenda, feito em forno a lenha. Depois descanse  nas redes. Se quiser mais emoção, desça as corredeiras do Rio Formoso de Boia Cross ou no passeio de bote”.

Mais informações no Guia Quatro Rodas Brasil 2012!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>