Dicas de Viagem em Bonito (MS)

Apesar do estado de Mato Grosso do Sul, ser pouco citado em programas e matérias sobre turismo, existem diversas opções de lugares maravilhosos para se conhecer no estado. A dica de hoje do Portal Bonito Brasil é a cidade de Bonito, onde suas paisagens naturais, os mergulhos em águas transparentes, as grutas e cachoeiras são seus atrativos principais.

As paisagens naturais são deslumbrantes, os banhos em cachoeiras, rios, os mergulhos com peixes, a visita em grutas e cavernas com águas totalmente transparentes fazem da cidade o principal destino para os que procuram ecoturismo e a tranquilidade.

A cidade possui cerca de 20 mil habitantes e infraestrutura de qualidade para receber seus visitantes, que veem do mundo todo. A cidade é tranquila, serena e sem muito barulho, sendo toda projetada para que a natureza não seja muito agredida com suas construções.

A cidade pode ser visitada durante todo o ano. Afinal quem escolhe o destino, procura belas paisagens, mergulhos e tranquilidade em meio a natureza, isso pode ser realizado em qualquer época, faça frio ou calor.

Nas férias de inverno, em julho, a cidade fica lotada, pois há, além dos visitantes que procuram tudo que já foi citado, aqueles que vão ao Festival de Inverno de Bonito. Nesse período, os termômetros da cidade podem chegar a 15º C.

No verão, a cidade também recebe um número elevado de turistas, pois o calor propicia a qualidade do mergulho, essa dificuldade é extinta para os que têm em vista explorar cavernas ou nadar com peixinhos. Outros importantes pontos turísticos, como a Boca da Onça, uma cachoeira de 156 metros de altura, onde para chegar lá, os visitantes precisam ter muito fôlego para realizar caminhadas pelas matas.

Outro local bastante visitado é Abismo Anhumas. Onde é possível observar um espelho d`água do tamanho de um campo de futebol, sua profundidade pode chegar a 80 metros. Atividade como mergulhos, rapel, tirolesa, são realizados também nesse local.

Com informação: Viaje e Viagem.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>