Dicas para viajantes foram apresentados durante o Salão de Turismo 2011

Nem todo turista procura uma agência de turismo ou operadora para viajar. Existem os viajantes independentes que preferem organizar sozinhos a própria viagem. Para estas pessoas, Ricardo Freire, fundador do site www.viajenaviagem.com, deu dicas importantes e ressaltou as belezas dos destinos brasileiros na palestra realizada no Salão do Turismo.

Um dos cuidados é com as reservas feitas pela internet. “É muito comum as pessoas errarem datas, por exemplo”. Chegar ao destino e ir direto ao balcão de um hotel sem reserva tem vantagens e desvantagens, vai depender da época. “Se for alta temporada o preço da diária vai ser mais cara do que se feita com antecedência; além de correr o risco de não ter disponibilidade. Mas, se for baixa temporada, o hotel terá interesse no hóspede e será mais fácil a negociação”, explica.

Caso o destino seja praia, Freire aconselha o viajante a alugar um carro no local e fazer os passeios por conta própria. “Por uma agência, geralmente o passeio ocupa o dia inteiro e ainda tem o problema da pessoa não gostar e não poder ir embora antes”, explica.

Outra dica é viajar na baixa temporada e com tempo. “Com mais disponibilidade a pessoa consegue descobrir os passeios e se encaixar melhor neles”.

Informações MTur

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *