Documentário é uma das atrações do Festival de Inverno de Bonito

Com apoio do Governo do Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Turismo e da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, o documentário “Pantanal no Ar” será lançado em julho na capital Campo Grande e em Bonito, no dia 28/07/09, durante o Festival de Inverno de Bonito.

O documentário retrata a história estadual da região desde a formação da Planície Pantaneira até a atualidade.  Com destaque para colonização portuguesa, Guerra do Paraguai, Serra da Bodoquena, a importância do gado na ocupação regional, o desenvolvimento turístico ocasionado pelas belezas naturais e até mesmo o título de Patrimônio Natural da Humanidade.

Foram três meses de produção de imagens entre as cidades de Campo Grande, Miranda, Aquidauana, Bonito, Jardim, Guia Lopes e Corumbá. Com filmagens na Estrada Parque, nos principais atrativos de Bonito, com imagens submarinas inclusive e até no Forte Coimbra, quando o Exército deu total apoio, vestindo alguns soldados com as roupas da época da Guerra do Paraguai e fazendo movimentações cênicas no interior do Forte.

Nas Fazendas San Francisco, Santa Cruz, Baía Grande e 23 de Março foram feitas alguma imagens de animais em extinção e, também, imagens do dia-a-dia do peão pantaneiro.

Pantanal no Ar é uma produção da Código Solar Produções.

Por Carla Layane

Com informações Fundtur.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>