Documentário Pantanal no ar é lançado amanhã na cidade de Bonito

Vinte seis anos depois de sua primeira vinda ao Estado, o fotógrafo Marcelo de Paula lança no dia 28 (terça-feira) em Bonito, o Filme “Pantanal no Ar”. Durante o 10º Festival de Inverno de Bonito, dentro da Programação do EcoCine, o filme terá sua primeira exibição pública.

 

Foi atravessando o Estado de Mato Grosso do Sul no Trem do Pantanal em 1983, que Marcelo de Paula iniciou seus ensaios fotográficos e ficou deslumbrado com as belezas naturais do Estado. Anos depois, em 1990, um novo trabalho o trouxe ao Estado e em 1991, atravessou Mato Grosso do Sul de trem, carona de caminhão, barco, e até a pé, numa jornada para fotografar índios brasileiros. Essa viagem durou mais de um ano. Neste período morou com índios Terenas, Caiapós (MS) e Xavantes (MT).

 

Essa experiência foi o divisor de águas da vida do fotógrafo, que iniciou expedições mundo afora como fotógrafo de aventura. A fotografia o levou ao cinema, onde dirigiu seu primeiro filme em 1998, um documentário sobre o Parque Nacional do Iguaçu (PR).

 

Fonte: Notícias MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *