Eco Espaço debate turismo durante Festival de Inverno de Bonito

O Festival de Inverno de Bonito, em sua 10º edição, oferece ao público boas oportunidades de vivenciar a ecologia de forma completa, através de ses atrativos naturais e, também, com eventos que propaguem a sua importância.

No dia 30 de julho, o Eco Espaço promove um encontro ára debates e palestras, ministradas por quem faz a gestão, a exploração racional em defesa da região da Serra da Bodoquena.

O fórum traz como tema geral neste ano “Diálogos: O Turismo e a Responsabilidade Ambiental, Social e Econômica”. Confira a programação: 

30 de julho – Quinta-feira

13:45 – 14:00: Abertura dos diálogos e apresentação de boas vindas  com Eleri Paulino, Superintendente Executivo da Fundação Neotrópica do Brasil. 

14:00 – 15:00: “Responsabilidade social e ambiental: da teoria à prática”. Miguel Milano, Engo Florestal, MSc, Dr.

15:00 – 15:20: “MS: Desenvolvimento do turismo com foco na responsabilidade sustentável”. Nilde Clara de Souza Benites Brun, Diretora Presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul. 

15:20 – 15:40: “O Geoparque Serra da Bodoquena – Pantanal como instrumento de desenvolvimento social”. Maria Margareth E. Ribas Lima, Superintendente do IPHAN de Mato Grosso do Sul.

15:40 – 15:55: Cofee break 

15:55 – 16:25: “O Turismo como Instrumento de Conservação”. Prof. Noslin de Paula Almeida, Diretor do Campus de Bonito da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

16:25 – 16:45: “O Papel da Associação de Atrativos Turísticos de Bonito e Região na busca do desenvolvimento sustentável das atividades turísticas”. Ricardo Constantino, Presidente da ATRATUR. 

16:45 – 17:05: “O Conselho Municipal de Turismo e sua importância para o desenvolvimento do Turismo de Bonito/MS”. Cícero Ramos Peralta, Presidente do COMTUR.  

17:05 – 17:35: “O modelo de gestão turística e ambiental. Reflexos sócio-econômicos na comunidade local”. Augusto Barbosa Mariano, Secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito/MS. 

17:35 – 18:00: Composição da mesa de palestrantes e debate sobre as apresentações do dia, com perguntas aos participantes da mesa, mediados por Eleri Paulino, Fundação Neotrópica do Brasil.

18:00 – 18:10: Encerramento dos diálogos e agradecimentos.

Por Carla Layane

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>