Ecoturismo de Bonito ilustra páginas da revista Viagem e Turismo

Flutuação Recanto Ecológico Rio da Prata
Flutuação Recanto Ecológico Rio da Prata

A edição de janeiro da revista Viagem e Turismo traz uma reportagem especial com os “20 destinos de ecoturismo” de norte a sul do Brasil.

O texto, de autoria de Fernando Leite, e as fotos, assinadas por Cíntia Magri, mostram as belezas dos melhores parques nacionais, cachoeiras, trilhas e cavernas do país, inclusive de um paraíso bem conhecido por quem aprecia a natureza: Bonito e região, no coração do Mato Grosso do Sul.

O turismo responsável praticado nos atrativos de Bonito e região é o motivo para o sucesso do destino que a cada dia conquista mais admiradores e turistas pelo mundo todo.

Uma das atividades mais recomendadas pelos visitantes e o programa número 1, segundo a publicação, é a flutuação. “Munidos de máscara, roupas de neoprene e snorkel e levados pela correnteza, todos flutuam ao lado de cardumes de peixes como piraputanga e dourado. Aquário natural, os rios Sucuri e da Prata são os mais adequados para a atividade” que pode ser finalizada com uma visita ao Buraco das Araras, uma formação que abriga ninhos de aves da espécie.

Ainda são recomendados pelo autor os atrativos Gruta do Lago Azul, Boca da Onça e Abismo Anhumas. Além da aventura pelas águas cristalinas do local, o turista pode se deliciar com a traíra frita inteira, especialidade do restaurante Casa do João, no centro de Bonito. Já no bar Taboa, o visitante pode degustar a cachaça que leva o nome do estabelecimento, produzida com canela, mel, guaraná e ervas.

A lista ainda inclui a Floresta Amazônica (AM), Abrolhos (BA), Chapada Diamantina (BA), Chapada dos Veadeiros (GO), Parque Estadual de Terra Ronca (GO), Lençóis Maranhenses (MA), Chapada dos Guimarães (MT), Gonçalves (MG), Parque Estadual do Ibitipoca (MG), Parque Nacional do Caparaó (MG), Serra da Canastra (MG), Serra do Cipó (MG), Parque Nacional da Serra da Capivara (PI), Parque Nacional do Itatiaia (RJ), Parque Nacional de Aparados da Serra e da Serra Geral (RS), Parque Estadual Turístico do Alto da Ribeira (SP), São Francisco Xavier (SP), Socorro (SP) e Jalapão (TO).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>