Ecoturismo de MS ganha reforço com a criação da ABETA MS

Com 11 empresas participantes, a ABETA conta com mais um representante em âmbito estadual. Foi formalizada recentemente a Comissão ABETA MS.

Os representantes no estado são: Dive Bonito Escola de Mergulho, Boca da Onça Ecotur Ltda, Fazenda San Francisco, Abismo Anhumas, Hotel Cabanas, Estância Mimosa Ecoturismo, Agência AR, Canaã Viagens e Turismo, Pantanal Way, Recanto Ecológico Rio da Prata e Refúgio Ecológico Caiman.

A nova comissão é uma representação da ABETA Nacional e tem como um dos principais objetivos promover o desenvolvimento sustentável e a organização do turismo de aventura e do ecoturismo no estado.

Para dirigir as atividades na comissão sul mato-grossense, foi eleita a Coordenação Executiva composta pelos seguintes representantes:

Gerard Wit – Pantanal Way – Coordenador Regional Abeta MS
Carolina Coelho – San Francisco – Vice-coordenadora
Marcos Dias Soares – Abismo Anhumas – Coordenador de Marketing
Carina Freitas – Rio da Prata e Estância Mimosa – Secretária Executiva

De acordo com o Coordenador Regional da Abeta MS, Gerard Wit, um dos objetivos da comissão sul-mato-grossense é agilizar os processos de divulgação do segmento junto a Fundtur, Sebrae e várias outras Instituições.

“Esta comissão veio para agregar mais sócios com o intuito conseguir, mais rapidamente, o selo de certificação ABETA”. Outro ponto destacado por ele, é a agilidade da comunicação que os sócios do MS terão com a Abeta Nacional.

Para fazer parte da Comissão ABETA Mato Grosso do Sul, a empresa deve se associar à ABETA Nacional. Informações podem ser obtidas pelo site www.abeta.com.br / e-mail associados@abeta.com.br ou pelo telefone (31)3261-5707.

ABETA Nacional 

Com 260 associados presentes em 24 estados brasileiros e 15 comissões regionais formalizadas, a ABETA – Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura reforça o potencial do Brasil para atividades de aventura. O que começou com uma pequena lista de discussão na Internet, em julho de 2003, hoje é reflexo da mobilização de empresários que buscam fortalecer o segmento no país, tendo como base o associativismo e a oferta segura e responsável de atividades.

Fonte: Abeta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>