Ecoturismo é tema de encontro promovido por Senac São Paulo

No próximo dia 14, o Senac São Paulo realizará o Encontro Entretenimento e Sustentabilidade – a natureza voltada para o turismo, com o apoio da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura – ABETA.

O evento acontece em um momento, onde a procura por destinos que oferecem um maior contato com a natureza está em constante crescimento. Conscientes desta demanda, o Senac São Paulo investe em cursos e eventos que aprimorem os serviços dos profissionais do turismo para garantir qualidade no serviço prestado aos viajantes que buscam pelo ecoturismo.

Os palestrantes do evento são especialistas e vão debater sobre o desenvolvimento do mercado e quais as perspectivas para o profissional da área.

A Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA),será representada pelo Diretor de Marketing, Eduardo Coelho, responsável pela abertura do evento no qual apresentará palestra sobre o case ecoturístico da cidade de Bonito (MS).  “O histórico do desenvolvimento do turismo em Bonito, fatos e eventos relevantes como o primeiro curso de guias, o contexto atual da cidade, a infra-estrutura turística e o seu diferencial são alguns dos tópicos que estarei abordando no evento”, disse Eduardo Coelho.

“Participar desse evento é extremamente importante para ajudar na formação e organização de outros destinos ecoturísticos no país. Aprendemos muito sobre ecoturismo e organização ao observar as experiências dos pólos ecoturísticos” conclui.
 
Em seguida, A Professora Rita Giraldi, da EACH/USP, especialista em lazer do turismo, apresentará as possíveis formas de conciliação dos diferentes trabalhos de entretenimento na natureza.

E para finalizar o evento, a especialista em educação em ambientes naturais, Rita Mendonça, da Sharing Nature Brasil, dará suas impressões sobre a sustentabilidade dos trabalhos educativos nas viagens à natureza.

O Encontro é destinado a profissionais da área de meio ambiente, lazer e turismo, pesquisadores e estudantes interessados em atuar em serviços turísticos especializados, como o turismo aventura, o turismo rural e o ecoturismo.

Serviço:

O evento é gratuito e as vagas são limitadas.

Data: 14/10/2009
Horário: 19h30
Local: Auditório Nobre – Senac Vila Nova – Rua Dr. Vila Nova, 228 – Santa Cecília – São Paulo – SP

Informações pelo telefone: (11) 3795-1299

Por Carla Layane

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>