Ecoturismo e Turismo de Aventura são apresentadas no exterior

O governo de El Salvador demonstrou interesse pela metodologia do projeto Benchmarking em Turismo do Ministério do Turismo (MTur), especificamente as boas práticas brasileiras em Ecoturismo e Turismo de Aventura.

O projeto foi apresentado à diretora de Planejamento do Ministério do Turismo de El Salvador, Wendy Escobar, e ao gerente de cooperação internacional do órgão, Eli Barilla, no dia 29 de junho em El Salvador, durante missão do projeto de cooperação técnica e científica entre os dois países.

O MTur compõe uma comissão interministerial brasileira para a apresentação de projetos em diversas áreas de conhecimento ao governo salvadorenho.

“A participação do MTur em ações como essa possibilita o intercâmbio de experiências exitosas realizadas pelos países e a transferência de conhecimentos técnicos. E, ainda, estabelece um canal direto de comunicação entre as instituições públicas do mesmo setor”, ressalta o coordenador de Regionalização do MTur, Philippe Figueiredo.

O Benchmarking em Turismo, desenvolvido desde 2005, visa promover o aprimoramento do turismo nacional, por meio de viagens técnicas para observação, assimilação e implementação das melhores práticas aplicadas em destinos nacionais e internacionais de referência.

Segundo Figueiredo, o projeto de cooperação prevê a visita de técnicos do governo salvadorenho a dois destinos de referência em Ecoturismo e Turismo de Aventura no Brasil. Após a visita aos destinos brasileiros, técnicos do MTur realizarão treinamento da equipe salvadorenha na metodologia de benchmarking para elaboração de projeto piloto. A expectativa é que o projeto do MTur torne-se um programa institucional do governo de El Salvador.

Com informações Ministério do Turismo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>