Ecoturismo em MS – conheça o novo roteiro de viagens

A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul em parceria com a Prefeitura de Dourados e a empresa Passeio Turismo, lançaram um novo roteiro para quem pretende conhecer as belezas do Estado.

Denominado “Turismo Tecnológico e Ecoturismo MS”, o roteiro passará pelas seguintes cidades: Maracaju, Dourados e Bonito, e pretende atrair turistas nacionais e também, internacionais.

O roteiro completo tem duração de 5 dias e 4 noites. Começa em Dourados, no primeiro dia, com a chegada dos turistas no aeroporto, às 23h. Eles pernoitam em Dourados e, no segundo dia, seguem em visita à Embrapa Agropecuária Oeste, que desenvolve pesquisas nas áreas de agronegócio, agricultura familiar e recursos naturais e monitoramento ambiental. Eles assistirão a palestras com pesquisadores, visitarão laboratórios e campos de pesquisa.

À tarde, visitarão a Fazenda Araçá, onde conhecerão o plantio na palha, um sistema muito eficiente no controle à erosão. O almoço e jantar serão livres em Dourados, com os turistas podendo optar pelas várias opções de restaurantes.

No terceiro dia, os turistas seguem de ônibus de Dourados para Maracaju, onde visitam a Fundação MS/Fazenda Modelo. Eles conhecerão pesquisas sobre consórcio de agricultura e pecuária e ainda fertilidade do solo, fitotecnia e culturas para a produção do biodiesel, além de estudos em outras áreas. Também conhecerão programas de transferência de tecnologia, visitarão fazendas e assistirão a palestras. Em seguida partem em viagem rodoviária para Bonito.

No quarto dia, em Bonito, os turistas conhecerão a Gruta do Lago Azul e farão um passeio de bote pelo rio Formoso, da cidade até a Ilha do Padre. No passeio, passarão por várias cachoeiras e poderão nadar com os peixes nas águas límpidas do rio. Almoço, jantar e pernoite serão em Bonito.

No quinto dia, os turistas farão flutuação no Rio da Prata, em Jardim. Na flutuação, o percurso será de dois quilômetros até o encontro desse rio com rio Olho D`Água. O passeio de quatro horas será finalizado com almoço. Em seguida o grupo vai conhecer o atrativo Buraco das Araras, e retorna para Dourados, de onde retorna a seu destino, de avião, no voo das 23h.

Com informações Agora MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>