Ecoturismo na Serra do Mar em Natividade da Serra (SP)

A tranquila cidade de Natividade da Serra (SP), na região do Vale do Paraíba, fica dentro da mata atlântica, na Serra do Mar, e atrai um número elevado de turistas por conta das suas grandiosas cachoeiras.

Em 1973, com a construção da barragem de Paraibuna, ocorreu a inundação da cidade, surgindo uma nova Natividade da Serra que hoje abriga o reservatório da represa, um dos maiores atrativos turísticos da cidade, e uma das maiores raias para vela do Estado de São Paulo.

Com cerca de seis mil habitantes, Natividade recebe os adeptos de esportes aquáticos, que gostam de passear de lancha, jet-sky ou velejar no lago da represa. Próximo ao litoral norte, o município também atrai os apaixonados da pesca, pois possui uma variedade de peixes, como piabanha, tilápia, piaba, traíra, corimbatá e tucunaré. A região oferece várias opções de lazer, como o rafting no rio Paraibuna e as trilhas na Mata Atlântica, que aliados à culinária caipira tornam a cidade muito mais atrativa.

A culinária típica da cidade tem características interioranas, mas com o grande diferencial que são os peixes da região. A pinga com mel e a pinga com Cambuci, fruta da mata atlântica, são bebidas muito apreciadas pelos visitantes.

Com informação: Ribeirão Preto Online.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>