Educação Patrimonial do Geopark Bodoquena Pantanal

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, promove no próximo dia 20 de abril em Aquidauana a oficina pedagógica do Projeto de Educação Patrimonial Educar para Proteger – Geopark Bodoquena-Pantanal.

A iniciativa da Gerência de Patrimônio Histórico e Cultural da Fundação de Cultura acontece na Gerência de Cultura de Aquidauana, que fica localizada na rua Theodoro Rondon, 765.

As palestras são destinadas a professores, coordenadores, guias de turismo e acadêmicos interessados no tema Geopark. A oficina visa esclarecer sobre a metodologia e os preceitos da educação patrimonial e oferecer aos participantes um momento de reflexão sobre este assunto desenvolvido por uma equipe de técnicos do Iphan-MS, da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul) e da FCMS.

As oficinas serão ministradas pelo historiador Carlos Versoza, pela pedagoga e mestre em desenvolvimento local Maria Christina Félix, pelo arqueólogo Divaldo Rocha Sampaio e pelos professores doutores José Rímoli e Afrânio José Soares.

Serviço: Mais informações na Gerência de Patrimônio Histórico e Cultural da FCMS no telefone (67) 3316-9165.

Informações FCMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>