Embrapa apresenta o Projeto Aquabrasil em congresso

Uma plateia de mais de cem especialistas brasileiros e estrangeiros assistiu à apresentação do balanço do projeto Aquabrasil, feita por sua coordenadora a pesquisadora Emiko Kawakami de Resende da Embrapa Pantanal. A palestra foi proferida no World Aquaculture 2011, o maior congresso da área, realizado de 6 a 10 de junho, em Natal (RN), e promovido Sociedade Mundial de Aquicultura (WAS, em inglês).

O Aquabrasil foi criado com o objetivo de gerar as bases tecnológicas visando ao desenvolvimento sustentável da aquicultura nacional e foi desenvolvido na linha de Macroprogramas 1 da Embrapa, destinada a a responder a grandes desafios nacionais.

A tecnologia desenvolvida pela professora Maria Luiza Souza, da Universidade Estadual de Maringá, participante do Aquabrasil, foi apresentada no estande da Embrapa durante o World Aquaculture 2011.

Outros produtos desenvolvidos no âmbito do Aquabrasil foram nuggets, cortes nobres e salgadinhos feitos a partir dos peixes estudados. “O projeto não só gerou conhecimento para a redução dos custos de produção, como também promoveu o aumento do valor agregado dos produtos e desenvolveu tecnologias para a redução de impactos ambientais da produção aquícola”, resumiu Emiko.

Mais informações no site: http://www.cpap.embrapa.br/destaques/2011materia35.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>