Embrapa desenvolve Patê de peixe do Pantanal

O Portal oficial da Embrapa Pantanal, publicou recentemente uma reportagem sobre o Projeto de pesquisa de “Aproveitamento Agroindustrial de Espécies de Peixes Nativos do Pantanal”, onde diversos produtos a base de carne de pescado vêm sendo criados e testados.

O Patê de Pacu Defumado do Pantanal, tecnologia ajustada pela Embrapa Pantanal, é uma alternativa para o processamento do pescado do projeto de pesquisa piloto de “Unidade Demonstrativa de Produção de peixes em Tanques Rede no Pantanal”.

Segundo o Pesquisador responsável pelas pesquisas e pela equipe de desenvolvimento desses novos produtos da Unidade, Jorge Lara, as formulações dos diversos ingredientes foram ajustados para peixes nativos do Pantanal, neste caso, o Pacu: “O objetivo é criar alternativas para o setor da aquicultura afim de agregar valor para a produção crescente de pescado”, conta Jorge.

Saiba mais no link abaixo:

http://www.cpap.embrapa.br/destaques/2012materia12.html

Informações Embrapa Pantanal

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>