Embrapa Pantanal – novas parcerias em apicultura à vista

No dia 16 de julho, a Embrapa Pantanal participou, do 7º Encontro de Apicultores de Mato Grosso do Sul, realizado em Três Lagoas. No evento, foram realizados contatos importantes entre a equipe da empresa, produtores e instituições interessados nas tecnologias por ela geradas, adaptadas e/ou desenvolvidas.

A região de Três Lagoas está se tornando importante produtora de mel de eucalipto, cultura bastante disseminada naquela região para a produção de madeira, papel e celulose. “O mel de eucalipto tem boa aceitação no mercado. A coloração e as propriedades sensoriais agradam aos consumidores”, disse o pesquisador Vanderlei Doniseti dos Reis, da Embrapa Pantanal (Corumbá-MS), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Com ele foram o assistente Sebastião de Jesus e os bolsistas Damião Teixeira de Azevedo e Rennan da Silva Rodrigues, que auxiliaram na tarefa de divulgar e transferir tecnologias de pesquisas em apicultura realizadas pela Embrapa Pantanal.

O Encontro de Apicultores de Mato Grosso do Sul acontece a cada dois anos.

Mais informações no site oficial da Embrapa Pantanal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>