Embratur apresenta Plano Aquarela em MS

Aconteceu no dia 16 de abril, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo em Campo Grande (MS), a apresentação do Plano Aquarela 2020 – Marketing Turístico Internacional do Brasil e Estudo de Posicionamento de Produtos por Mercado com a presença da Gestora do Plano Aquarela, Kátia Bitencourt e da Coordenadora Geral de Acompanhamento e Estruturação de Produtos, Karem Basulto.

O evento ressaltou as ações que os destinos turísticos de Mato Grosso do Sul e também do Brasil, devem tomar para atrair um maior número de turistas para sua região durante a Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro em 2016.

A Embratur em parceria com a Unesco fez recomendações quanto à promoção dos produtos turísticos brasileiros nos mercados internacionais. Para sediar a Copa do Mundo e as Olimpíadas, serão feitos grandes investimentos nos próximos anos em áreas como infraestrutura e qualificação de pessoal. Na avaliação da Embratur isso representa a chance de comprovar a capacidade do país na organização de grandes eventos.

O Plano Aquarela 2020 tem uma série de ações para potencializar os ganhos deste período, projetando no mercado turístico global a imagem de um Brasil moderno, competente e dono de uma enorme diversidade. A meta é que o País seja um dos principais destinos do mundo até 2020. A previsão é de que o número de turistas estrangeiros aumente 113%, chegando a 11 milhões no final da década.

Após a apresentação o evento foi aberto para perguntas, nas quais participaram Simone Coelho Spengler (Recanto Ecológico Rio da Prata e Estância Mimosa Ecoturismo), Augusto Mariano, Secretário de Turismo de Bonito (MS) e Nilde Brun, presidente da Fundação de Turismo do Estado, entre outros.

Por Carla Layane

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>