Embratur promove seminário para discutir nova imagem do Brasil

A capital federal sediará debate internacional sobre a construção da imagem do Brasil, tema que se torna cada dia mais atual com a proximidade da Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. Que Brasil é este que o mundo conhecerá? Que Brasil será apresentado ao mundo?

O seminário A imagem do país e a promoção turística internacional, que será realizado dias 29 e 30 de novembro, pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), em Brasília, no Centro de Eventos Brasil 21, reunirá o consultor espanhol Eulogio Bordas e o conselheiro político Simon Anholt. O evento será aberto ao público e as inscrições são gratuitas. A organização do evento é do Instituto Marca Brasil e as pessoas interessadas podem se inscrever pelo site www.marcabrasil.org.br e também pelo e-mail seminário@marcabrasil.org.br até sábado, dia 27 de novembro.

Desde 2003, com a criação do Ministério do Turismo, a Embratur é a responsável pela promoção da imagem do Brasil no exterior. A vinda dos especialistas ao país será uma oportunidade para que profissionais de turismo, tanto do setor privado, quanto de órgãos públicos, troquem experiências e tenham referências internacionais quando o assunto é a marca de um país.

“Queremos promover uma grande reflexão sobre os próximos passos da construção da imagem do Brasil no exterior. Este é o momento de buscar informações para que estejamos preparados para os novos desafios”, diz o presidente da Embratur, Mário Moysés. De acordo com ele, o Brasil trabalhará para deixar legado que garantirá o desenvolvimento e a sustentabilidade do turismo brasileiro nas décadas que virão. Da mesma forma, está se preparando para maximizar os resultados da projeção que terá nos próximos anos.

ESPECIALISTAS

Durante o seminário, os participantes poderão ter contato com duas grandes referências do turismo mundial:

O espanhol Eulogio Bordas é CEO do The Tourism Consultants, empresa líder de mercado na área dos serviços de consultoria em turismo e hotelaria em Barcelona. Emprega mais de 40 especialistas no setor e já trabalhou em mais de 20 países em todo o mundo. Atualmente, a empresa conta com equipes destacadas no México, Dubai, Marrocos, Croácia, Albânia e na Espanha. A Dream Resorts Factory faz parte da The Tourism Consultants, onde Bordas é o presidente.

Já Simon Anholt é um conselheiro político independente, autor e pesquisador. Especialista em reputação e identidade nacional, diplomacia pública e percepções públicas das nações e cidades e regiões, trabalha em colaboração com chefes de estado, governo, ministros, líderes do setor privado e sociedade civil. Anholt desenvolveu os conceitos de “marca país” e “placebrand”, lançou e agora edita a revista trimestral Place Branding and Public Diplomacy, a única publicação acadêmica neste campo.

Além de fazer palestra, pela manhã, os especialistas participarão de painéis, nas tardes de cada dia, para debater temas como a imagem do país e a relação com ações governamentais, o cenário competitivo nacional, o planejamento e a promoção turística.

Serviço:

Data: 29 e 30 de novembro.
Local: Centro de Eventos Brasil 21, em Brasília, Distrito Federal.
Inscrições: gratuitas e abertas até sábado (27 de novembro) pelo site www.marcabrasil.org.br e também pelo e-mail seminário@marcabrasil.org.br

Informações Fundtur/MS, ASCOM Embratur

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>