Empresários do Turismo de MS participam de workshop



Na terça-feira passada, 15 de maio, um grupo de empresários e profissionais do turismo na região de Bonito, Jardim, Bodoquena e Porto Murtinho, municípios do Mato Grosso do Sul, participaram de um workshop promovido pela Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul com apoio do Sebrae/MS, Seprotur e Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio.

Durante o evento os participantes foram interessados em participar da primeira versão da Bolsa Internacional de Turismo do Mato Grosso do Sul foram orientados tecnicamente pela manhã no Centro de Referência da Assistência Social da Marambaia.

A Bolsa Internacional de Turismo do Mato Grosso do Sul acontece de 24 de junho a 01 de julho com o objetivo de fomentar o encontro entre suppliers (vendedores) e buyers (compradores), a fim de gerar e ampliar os resultados da indústria turística do Estado com a realização de uma grande Rodada de Negócios agendada para o próximo dia 26 de junho em Campo Grande.

O palestrante responsável pelo workshop, Igor Setton, membro da Estrategic Consulting, é especialista em Bolsa de Negócios de Turismo. Além de Bonito, estão programados eventos semelhantes em Corumbá, Miranda, Ponta Porã, Três Lagoas, Dourados e Campo Grande.

De acordo com o diretor da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio de Bonito, Clayton Castilho Gomes, a participação nesta etapa de Bonito constitui pré-requisito para a inscrição na Rodada de Negócios. Segundo ele, a reunião foi muito produtiva, pois, explicou em detalhes todo o processo de funcionamento da feira e como potencializar seus efeitos para o turismo da cidade.

“Nós recebemos orientações sobre como lidar com esse nicho de mercado que a BIT vai nos proporcionar. Estarão participando da Rodada de Negócios, 35 empresas (operadoras) internacionais que desenvolvem atividades em 11 países e as 15 maiores empresas nacionais responsáveis pela comercialização da maioria dos destinos nacionais. Estrategicamente, a grande vantagem comercial para Bonito é a possibilidade de formalizar parcerias diretas entre os empresários e as operadoras ampliando as vantagens para ambos os lados”, disse Castilho.

Informações da Prefeitura Municipal de Bonito (MS).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>