Empresas de Bonito serão premiadas pela qualidade na gestão

Ano após ano, aumenta a participação das empresas sul-mato-grossenses no MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas: de sete inscritos em 2006 passou para 1073 em 2010. As empresas do Estado tem se destacado por adotarem, cada vez mais, práticas de gestão alinhadas com o preceitos do Modelo de Excelência da Gestão (MEG) e também por praticarem ações de responsabilidade empresarial.

Parceria do Sebrae, Gerdau, MBC e FNQ, o MPE Brasil anuncia no próximo dia 9, às 19 horas, os vencedores da etapa estadual da premiação. A solenidade acontece no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande. Treze empresas de Campo Grande, Dourados e Bonito foram classificadas e disputam a premiação nas categorias de serviços de turismo (Agência Ar, Taboa Bar, Bonito Way, Restaurante Rapidex), indústria (Taboa), serviços (Nobre Real, DDSul), serviços de tecnologia da informação (Exclaim Tecnologia), comércio (Andrea Doces, Passarela Calçados), serviços de saúde (Instituto Eduardo Ayub) e serviços de educação (Escola Fisk, da Vila Ipiranga e CCAA, da Rua Joaquim Murtinho).

Assis Luiz de Souza, gestor estadual do Prêmio, explica que nem todas as categorias, obrigatoriamente, terão ganhadores. “É preciso obter a pontuação mínima exigida e serem validadas pela banca julgadora do prêmio”, diz. Segundo ele, uma das dificuldades encontradas pelas empresas é a falta de controle financeiro, administrativo e até mesmo de clientes. “As vencedoras, geralmente, são aquelas que estão passando por um processo de crescimento e que no seu dia-a-dia adotam práticas de gestão que estão alinhadas com as melhores práticas de gestão de negócios adotadas no mundo inteiro e que são referências”.

Durante a solenidade de premiação haverá ainda outro reconhecimento na área de gestão empresarial, o Prêmio Qualidade da Gestão, conferido pelo Movimento Mato Grosso do Sul Competitivo, que será entregue a organizações públicas e privadas de médio e grande portes. Para o coronel Walney Pinheiro de Ávila, coordenador do Prêmio, esta é uma forma de reconhecer e estimular esforços dos setores público e privado em atingir um padrão de qualidade. “A grande diferença desta premiação é que as organizações não competem entre si e a difusão das práticas de cada uma delas é que vão alçar todos na melhoria de produtos e serviços”, avalia. São parceiros do Movimento MS Competitivo o Sebrae, a Famasul, Banco do Brasil, Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande, Comando Militar do Oeste, Conselho Regional de Economia, Conselho Regional de Administração, Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, a Fecomércio, a Faems a Fiems.

O evento é aberto ao público, para realizar a reserva, é necessário ligar no 0800 570 0800.

Fonte: A Crítica

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>