Empresas de transportes de MS conquistam selo de qualidade Viagem Feliz

Quatorze empresas do transporte rodoviário intermunicipal de passageiros e do transporte turístico de Mato Grosso do Sul receberam ontem (20) o selo de qualidade do programa “Viagem Feliz”. A entrega foi feita pelo governador André Puccinelli, com a diretoria da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (Agepan) e da Fundação de Turismo do Estado (Fundtur).

O selo de qualidade foi concedido às empresas que se comprometeram a participar dos treinamentos agendados pela Agepan e tiveram plena assiduidade dos seus funcionários – frequência de 100% nos cursos, comprovada mediante lista de presença.

São elas: Andorinha S/A, Viação Cruzeiro do Sul, Cooptrapte, Augusto Prainha Medeiros ME, Ceig Transportes, Cooper-MS-Vans-Cooperativa e Agência de Turismo, Claudir Vanzella ME, Grand Máster Turismo, IG Transporte Turístico e Locação de Van, Márcio da Silva Braz ME, Ulisses Pereira de Alencar ME, Viatur Transporte e Turismo, W5 – Agência e Operadora de Turismo e Transporte e Zanon e Cia.

Inicialmente, o selo atenderá as empresas que fazem os trechos Campo Grande-Corumbá e Campo Grande-Bonito.

O “Viagem Feliz” é um projeto do governo do Estado executado por meio da Agepan e da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur). A primeira etapa do programa, que é a capacitação, já foi concluída.  Além do selo, as empresas que aderiram ao programa receberam o regulamento com instruções para uso e manutenção do direito de uso do selo.

Para a presidente da Fundtur, Nilde Brun, é um projeto que agrega valor ao turismo no Estado. “Nós somos um destino turístico e a qualificação dos bens turísticos deve ser permanente para receber bem os turistas de todo o Brasil, inclusive os sul-mato-grossenses”, afirmou Nilde.

A marca também vai servir para identificar as empresas que participam do programa “Viagem Feliz”. 

Durante a cerimônia de entrega do selo foi marcada a data para a implementação operacional do programa, dia 19 de janeiro, nos itinerários Campo Grande/Bonito e Campo Grande/ Corumbá – do transporte regular e turístico.  As empresas receberão uma cartilha, com os direitos e deveres dos usuários e um vídeo com orientações será repassado aos usuários do transporte.

Informações Notícias MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>