Encontro Brasileiro de Observação de Aves terá a participação da ABETA

A Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura – ABETA, estará presente na 6º edição do AVISTAR – Encontro Brasileiro de Observação de Aves, que começa no dia 13 de maio em São Paulo.

A entidade participa do evento com espaço para divulgar suas ações e projetos, além de atender seus associados. Além disso, a entidade disponibiliza para a organização do evento material impresso sobre Observação de Aves (Birdwatching) produzido por meio do Programa de Promoção e Comercialização Internacional (PPCI).

Além do estande, um bate papo com representantes da ABETA está previsto para dia 13 (sexta-feira) às 16h. O foco é nas ações da entidade, especificamente o Projeto Bem Receber Copa – Ecoturismo e Turismo de Aventura. A iniciativa, em parceria com o Ministério do Turismo, prevê diversos cursos gratuitos – entre eles, Observação da Vida Silvestre. Serão abordadas informações e detalhes sobre os cursos ofertados e outras ações do BRC.

Para o coordenador geral do evento, Guto Carvalho, a ABETA está antenada com as tendências do mercado. “A observação de aves é uma atividade diferente, que vem se consolidando aos poucos. A ABETA está atenta a isso. Ter contemplado este assunto num curso do Bem Receber mostra que a entidade está bem informada e vendo o potencial desta prática no Brasil”, analisa.

Guto assinala ainda a importância da parceria com a Associação: “A ABETA tem uma forte base institucional e é referência em turismo de natureza. Vários de seus associados são pioneiros na oferta da atividade no Brasil”.

O Avistar 2011 acontece até o dia 15 de maio no Parque Villa-Lobos em São Paulo.

Com informações ABETA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>