Encontro de aves em Bonito MS

DE 20 A 26 DE OUTUBRO será realizado em Bonito-MS o curso de “OBSERVAÇÃO DE AVES”. O principal objetivo é capacitar guias de turismo da região para a condução de observadores de aves.

Uma pesquisa realizada em 2005 mostrou o potencial e o interesse de empreendedores e guias de turismo em desenvolver esta atividade. Entretanto, a mesma pesquisa indicou carência de roteiros específicos e guias capacitados para a condução desta modalidade de turismo. Além dos aspectos econômicos, a observação de aves é uma atividade que pode trazer ganhos na conservação da biodiversidade.

O Brasil recebe, com freqüência, turistas estrangeiros interessados em conhecer a rica diversidade de nossa fauna. Grupos que realizam birdwatching costumam freqüentar algumas regiões do país por conta desta modalidade de turismo ecológico.

A região de Bonito e Serra da Bodoquena permite a implantação de roteiros para o observador de aves devido às florestas naturais ainda preservadas e à boa infra-estrutura.

O curso será ministrado pela Bióloga Msc. Maria Antonietta Pivato (conhecida por Tietta) e também pelo Biólogo Daniel de Granville, ambos conhecedores da região.

No primeiro dia (20/10) será realizada uma palestra aberta à comunidade sobre o turismo de observação, seu potencial econômico e principais aves da região. Durante o curso, os inscritos participarão de aulas teóricas, através das quais serão abordados temas relacionados à condução de grupos de observadores de aves; saídas de campos todas as manhãs para identificação das aves em campo e, além disso, duas visitas técnica, uma em um sítio turístico da região de Bonito e uma no Pantanal para prática da observação de aves.

AS INSCRIÇÕES DEVERÃO SER REALIZADAS ATÉ O DIA 10 DE OUTUBRO DE 2008. Devido às vagas serem limitadas – somente 20 pessoas – será realizada uma avaliação para classificação dos inscritos no dia 14 de outubro, no período matutino ou vespertino.

O investimento no curso é de R$ 150,00 (inclui: transporte nas visitas técnicas (exceto dias de campos), almoço nos sítios turísticos, curso e certificados, além de material didático e arquivos digitais.

MAIORES INFORMAÇÕES:
ASSOCIAÇÃO DOS ATRATIVOS TURÍSTICOS DE BONITO E REGIÃO (ATRATUR)
 (67) 3255-2245 | 8405-6451 ou 8427-7734 com Nádila
 atratur@atrativosbonito.com.br ou nadila@atrativosbonito.com.br.

Fonte: Atratur

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>