Encontro debate o Turismo Rural brasileiro

A Rede Nacional de Turismo Rural terá o seu primeiro encontro presencial neste sábado (14), em São Paulo (SP). O evento acontecerá durante a 7ª FeiraTur, evento nacional especializado no segmento, que é organizado pelo Instituto de Desenvolvimento do Turismo Rural (Idestur) e tem apoio do Ministério do Turismo (MTur). A entrada no encontro é gratuita e aberta para o público em geral.

Segundo a coordenadora-geral de Segmentação do MTur, Sáskia Lima, o objetivo é fortalecer o diálogo entre os atores da rede, que já conta com mais de 250 membros. “Por meio das discussões, fica mais fácil identificar as necessidades do segmento, o que contribui para a elaboração de novas políticas públicas”, explica.

A Rede Nacional de Turismo Rural foi criada em outubro do ano passado, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). É uma comunidade virtual, inserida no Portal da Cidadania do MDA e funciona como um grande fórum, no qual são realizados debates online e são disponibilizadas informações, notícias e acesso à biblioteca.

A pauta do primeiro encontro prevê a exibição da proposta da Rede Nacional de Turismo Rural e a apresentação de diversos representantes do segmento, que falarão sobre suas experiências, o que deverá favorecer o estreitamento de relações, possibilitar o surgimento de parcerias e fortalecer a articulação.

Com informações MTur

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>