Encontro entre Trade de Bonito (MS) e Corumbá (MS) fortalece turismo

Corumbá recebe no dia 02, uma caravana formada por representantes da cidade de Bonito e região da Serra da Bodoquena, que chegaram para participar de um encontro sobre o Pantanal de Corumbá e Bonito – Serra da Bodoquena, considerados os principais destinos turísticos de Mato Grosso do Sul.

O grupo chegou à área urbana de Corumbá, depois de visitar a Estrada Parque e a estrutura existente ao longo desse equipamento turístico. A comitiva é integrada por representantes das secretarias de Turismo e de Cultura de Bonito, além de membros do Conselho Municipal de Turismo de Bonito (COMTUR), direção do Convention & Visitor Bureau de Bonito e empresários da região.

O encontro está sendo organizado pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal de Corumbá, em parceria com a Prefeitura de Bonito, por meio das secretarias de Turismo e de Cultura. Foram três dias de intensas atividades, possibilitando uma maior integração entre os empresários e gestores de turismo das duas regiões. A Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul também integra a organização dessa atividade.

A realização aconteceu paralela ao X Festival América do Sul (FAS). Segundo a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal de Corumbá, Hélènemarie Dias Fernandes, será uma visita técnica de “reconhecimento dos equipamentos e atrativos turísticos do Pantanal de Corumbá, em busca do fortalecimento e do fomento de novos negócios na Rota Pantanal-Bonito, a principal rota turística de Mato Grosso do Sul”.

São parceiros nesta realização o SEBRAE/MS e do Pantanal; Fundação de Turismo do Estado do Mato Grosso do Sul (FUNDTUR/MS); Fundação de Cultura de Corumbá; Conselho Municipal de Turismo de Bonito; Trade Turístico da cidade de Corumbá, e o Trade Turístico da cidade Bonito.

Com informações: Correio de Corumbá

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>