Encontro Regional do Livro e Leitura acontece em Bonito

Entre os dias 7 e 9 de abril será realizado no Centro de Convenções da cidade de Bonito, o “MS em Letras – Encontro Regional do Livro e Leitura de Mato Grosso do Sul”.

O evento  faz parte do programa “O Livro e a Leitura nos Estados e Municípios”, lançado pelos Ministérios da Educação e da Cultura, pelo Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), e pelo Instituto Pro-Livro.

O encontro pretende ser a base para criar um evento de calendário nacional para troca de informações a respeito de experiências de sucesso sobre políticas públicas do livro e leitura. Assim como Bonito, mais três cidades brasileiras com apelo turístico realizarão encontros regionais – Florianópolis (SC), Búzios (RJ) e Tiradentes (MG) – e uma delas deverá ser escolhida para sediar esse futuro evento permanente de abrangência nacional.

São esperadas mais de 1,4 mil pessoas durante os três dias de atividade.

Sobre o Plano
Lançado em 2006, o Plano Nacional do Livro e Leitura é um conjunto de projetos, programas, atividades e eventos na área do livro, leitura, literatura e bibliotecas em desenvolvimento no País, empreendidos pelos governos em âmbito federal, estadual e municipal e pela sociedade. Mato Grosso do Sul poderá ser o pioneiro na produção do Plano Estadual do Livro e Leitura (PELL).

O evento é realizado através da parceria do Governo de Mato Grosso do Sul com a Abril Educação.

Por Cara Layane

Com informações A Crítica

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>