Encontro sobre turismo é realizado em Bonito (MS)

Reuniram-se no dia (20) em Campo Grande (MS), Prefeitos, Secretários de Turismo, técnicos e demais profissionais do segmento, de diversos municípios do Estado, no 1º Encontro de Gestores Públicos Municipais de Mato Grosso do Sul, evento realizado pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur/MS).

O intuito foi subsidiar os profissionais com informações sobre programa e ações estaduais e nacionais que amparam a gestão municipal, a apresentação do Plano de Marketing “O Brasil Recebe a Todos. Mato Grosso do Sul Quer Você”, e apresentar a equipe técnica da Fundação de Turismo.

Representando o Bonito Convention & Visitors Bureau, Augusto Barbosa Mariano, reforçou que é “importante dar continuidade ao bom trabalho que estava sendo feito. Esse encontro é importante para que a Fundação de Turismo possa mostrar as ações planejadas para incentivar ainda mais o turismo do Estado”.

A abertura do encontro foi realizado pela Diretora da Fundtur, Nilde Brun, que afirmou aos presentes que “antes de vender os municípios é necessário conhecer o que ele tem a oferecer, não só os atrativos turísticos, mas também outros setores que possam atrair visitantes como a agricultura, pecuária, indústria entre outros”.

Simone Tebet, Vice-Governadora de Mato Grosso do Sul ressaltou que “além das obras de infraestrutura, aeroportos, rodoviárias realizadas nos municípios, não podemos esquecer que muitas das obras que a princípio não são consideradas turísticas, elas acabam atraindo os turistas”, referindo-se ao balneário e pista de moto-cross construída para a população de Três Lagoas e que atraiu visitantes de outras regiões.

“Vamos ousar, pensar grande para que quando divulgarmos Mato Grosso do Sul, ele não seja apenas conhecido como a terra do `Pantanal`, mas sim como a do Pantanal, Serra da Bodoquena, Bonito e de todos os municípios. Mato Grosso do Sul tem uma beleza incalculável, imensurável que ainda não é conhecida e explorada”, conclui Simone Tebet.

Para ler a matéria na íntegra acesse: www.bonitonoticias.com.br

Com informações: Bonito Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>