Equipe do programa Sem Destino do canal Multishow em Bonito (MS)

O episódio de número 11 do Sem Destino, começou com as meninas na estrada indo para Bonito (MS), mais conhecida como a capital brasileira de ecoturismo.

Depois de se acomodarem no albergue mais famoso da região, elas foram guiadas por um guia em uma pedalada no Parque Ecológico do Rio Formoso. Lá, é desenvolvido um trabalho muito bacana de replantio de árvores da flora local e as meninas puderam ver de perto como funciona tudo isso.

Além da pedalada, todas se divertiram nas águas cristalinas do Rio Formoso e aproveitaram a oportunidade para explorar sua profundidade em um mergulho de cilindro. À tardinha, foram conhecer o Projeto Jiboia, destinado à desmistificação das espécies não peçonhentas e preservação delas no meio ambiente. Aprenderam como se proteger nas trilhas e os procedimentos emergenciais para possíveis picadas.

No dia seguinte, pedalaram até a Estância Mimosa, uma fazenda nos arredores da cidade, onde conheceram Luiz, o guia, e Tony, um jacaré de quase dois metros de comprimento. Passado o susto da aproximação com o Tony, elas encararam várias trilhas às margens do Rio Mimoso para apreciar e desfrutar do complexo de cachoeiras do lugar. Visitaram a Cachoeira da Água Doce, depois a Cachoeira do Sol e em seguida chegaram à Cachoeira do Salto, onde, como o próprio nome sugere, tem um deck próprio para pulos.

Durante a noite, foram até a Fábrica Taboa, uma cachaçaria artesanal que funciona há 14 anos na cidade. As meninas observaram o processo de fabricação da Taboa, escutaram um pouco da história do lugar, fizeram artesanato em cerâmica e, para fechar a visita com chave- de-ouro, degustaram uma cachacinha. O episódio já foi exibido no dia 25 de abril, quem quiser conferir os vídeos podem entrar no site do canal Multishow e conferir!

Com informações: Canal Multishow – Globo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>