Já estão abertas as inscrições para a 7º edição do curso Permacultura na Escola, que acontece entre os dias 17 a 20 de fevereiro na Estação de Permacultura Casa Colméia, localizada na Praia de Garopaba do Sul, no litoral sul de Santa Catarina.
A Permacultura oferece ferramentas para o planejamento, implantação e a manutenção de ecossistemas cultivados no campo e nas cidades, de modo a que eles tenham a diversidade, a estabilidade e a resistência dos ecossistemas naturais. Alimento saudável, habitação e energia devem ser providos de forma sustentável para criar culturas permanentes.
O objetivo do curso é orientar sobre a aplicação da Permacultura na escola, bem como desenvolver ações práticas, metodologias de gestão e educação sustentável, auditorial ambiental escolar, monitoramento do tempo, oficina de arte-reciclagem, construção de ambientes pedagógicos.
O investimento para participar do curso é R$ 400,00 para profissionais e R$ 350,00 para estudantes, podendo ser parcelado em até 2 vezes.
Incluso: Curso com Certificado + Material Didático + Hospedagem Camping (opcional, alojamento ou quarto comunidade) + Alimentação Integral nos 4 Dias.
As inscrições são limitadas. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: casacolmeia@hotmail.com