Estância Mimosa Ecoturismo participará de encontro no RS

O atrativo turístico Estância Mimosa Ecoturismo, localizada em Bonito (MS), participará do Encontro Nacional dos Empreendedores do Projeto Economia da Experiência que acontece entre os dias 09 a 12 de março na cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

Entre os dias 22 a 24 de fevereiro, Bonito (MS) receberá  técnicos do Ministério do Turismo, Instituto Marca Brasil e SEBRAE para avaliar as experiências implantadas pelo destino.

Os estabelecimentos visitados que forem pré-aprovados na avaliação, já receberão o selo de participante do Tour da Experiência – marca do projeto. Posteriormente, após avaliação conjunta do comitê, os estabelecimentos aprovados receberão um certificado em cerimônia especial, durante o Encontro Nacional dos Empreendedores do Projeto Economia da Experiência.

Além De Bonito (MS),  Costa do Descobrimento (BA), Belém (PA), Petrópolis (RJ)  e Região da Uva e Vinho – Serra Gaúcha (RS) são destinos contemplados pelo projeto.

Veja abaixo o Tour da Experiência em Bonito

Bonito é o encontro com a natureza plena, aliado à experiências únicas, não só por ter as águas mais transparentes do mundo em seus rios, cachoeiras e grutas, mas, por colocar as pessoas frente a frente com a magia da vida.

Surpreenda-se e redescubra Bonito através da Rota Personalidades e Sabores de Bonito, onde poderá desfrutar de uma saborosa merenda pantaneira, pratos com mandioca e carne de jacaré ou uma traíra sem espinhos.

Terá oportunidade de conhecer os personagens que fizeram parte da história do local, passeando pelas matas e mágicas cachoeiras do Sinhozinho, ou até mesmo caminhando pelas ruas de Bonito, onde encontrará as artesãs que contam histórias e ensinam a bordar.

Bonito é uma surpresa a cada passo, mas é preciso permitir-se mergulhar nas emoções. Inspirar e expirar sensações e experiências… Na Rota Inspiração e Expiração, você relaxará em uma suíte temática, onde poderá se sentir em um lugar encantado pela natureza, ou em um quarto de fazenda, como um típico pantaneiro, além de inspirar-se com as lendas locais e a influência dos índios kadiwéu na cultura bonitense. Irá se surpreender com um passeio pela fábrica de cachaça Taboa, um produto local, e aprender como a cidade produz o artesanato com produtos recicláveis.

Viva em Bonito uma experiência de vida com sua família e volte revigorado sabendo que existe um lugar único e intacto em sua preservação.

Por Carla Layane

Com informações Tour da Experiência

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>