Estão abertas as inscrições para a oficina de observação de aves

Nos dias 16 e 17 de março, a Fundação Gaia Legado Lutzenberger promove a edição de Verão da Oficina de Observação de Aves. O evento acontece no Rincão Gaia, no município de Pantano Grande (RS). Desta vez, os participantes inscritos devem trazer suas lanternas, já que a observação será de aves noturnas, como o caso das corujas. As inscrições estarão abertas até o dia 08 de março. 

A oficina está aberta a todos que se interessam pela natureza ou que já atua na área da educação ambiental e do turismo, o objetivo do evento é mostrar a ampla função das aves no ambiente e vincular a atividade ao prazer. A prática de observação de aves é uma fonte de bem estar e atrativo turístico em muitas regiões. 

Os conteúdos que estão na programação para serem abordados é a origem e evolução das aves, morfologia, adaptações ecológicas, as espécies representativas no Rio Grande do Sul, noções de comportamento e reprodução, espécies ameaçadas e endemismos. 

Três etapas principais constituem a oficina. Ela tem inicio com a abordagem teórica, dada em aulas expositivas, por meio de exemplos de pássaros e consulta a livros ilustrados. Em seguida, a abordagem prática, que leva os alunos à observação das aves no ambiente natural. No final é feita uma avaliação para que todo o grupo comente o que foi observado, comparando a teoria com o que foi visto em campo. 

As inscrições são efetivadas mediante o depósito da primeira parcela do valor total e devem ser confirmadas até o dia 08 de março, pelos e-mails sede@fgaia.org.br e reservas@fgaia.org.br. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 9725-3685 e (51) 9725-3686 ou pelo site http://www.fgaia.org.br/cursos/16_17_marco_2013.html

Com informação: Terra da Gente

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *