Estratégia para turismo é discutido em SP

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da diretora-presidente da Fundação de Turismo de MS, Nilde Brun, participou no dia 09 de fevereiro, em São Paulo, durante o 18° Workshop & Trade Show CVC 2012, de uma reunião organizada pela CVC com apoio do Fornatur (Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo).

A reunião discutiu estratégias para alavancar o turismo nos Estados, através de campanhas cooperadas, ações e lançamento dos destinos nos mercados.

Segundo Nilde Brun, para a expansão da atividade turística é fundamental estabelecer um rigoroso planejamento visando a promoção dos destinos. “Para alcançar altos índices de crescimento no setor precisamos de números que indiquem as dificuldades e necessidades de cada região, sendo assim, será possível analisar e direcionar estratégias para cada localidade e seus destinos”, destacou a diretora-presidente.

Conforme Nilde, as características do mercado turístico regional devem ser conhecidas e analisadas, para que, consequentemente sejam direcionados investimentos e estratégias promocionais, conforme cada região turística. “A constante realização de pesquisas permite conhecer e detectar problemas potenciais”, acrescentou.

Os secretários estaduais integrantes do Fornatur, o presidente da CVC, Francisco “Xiko” Campos e os representantes da CVC consideraram importante a colocação da diretora-presidente da Fundação de Turismo. A sugestão foi inserida como meta a ser desenvolvida e discutida no Fórum. Dentre elas: a realização de campanhas cooperadas, o levantamento das oportunidades e dificuldades nos destinos e ações de lançamento no mercado.

Participaram da reunião com a CVC sete secretários e ou representantes de secretarias estaduais de Turismo vindos de Mato Grosso do Sul, de Goiás, do Distrito Federal, do Mato Grosso, de São Paulo, do Rio Grande do Sul, de Rondônia e da CTI-NE, que representou os nove Estados da região Nordeste.

Informações Fundação de Turismo MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>