Estudantes da UFMS visitam Escola Pantaneira

A UFMS através de um projeto está visitando a partir de hoje a Escola Pantaneira Cyriaco da Costa Rondon, para atender alunos, familiares e funcionários das fazendas envolventes. A previsão de retorno é para o domingo, 27 de maio.

Segundo informações da assessoria, durante a visita acontecerá ações preventiva e curativa médico-odontológicas realizada por uma equipe multi-disciplinar saindo de Campo Grande (MS).

 

O projeto tem como proposta enriquecer a formação acadêmica e colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. O programa existe desde 1999 e promove a troca de experiência para futura atuação profissional e confirma o compromisso social da Universidade com a comunidade.

 

Dentre suas ações, A UFMS vai à Escola oferece assistência médica, odontológica, jurídica, apoio tecnológico, geração de renda, educação ambiental e profissional e proporciona atividades culturais à população, em escolas, aldeias e assentamentos, contribuindo assim na formação do jovem e toda a sua família, conscientizando-os quanto aos valores de uma vida saudável e produtiva, fortalecendo a construção de um país mais justo e participativo. Participam do programa, acadêmicos de todos os cursos da UFMS, de outras instituições e também da comunidade civil.

 

Com informações de Assessoria / Midiamax News.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *