Estudantes de São Paulo visitam atrativo de Bonito

Além do passeio de trilhas e cachoeiras, os alunos tiveram a oportunidade de realizar um plantio de mudas nativas.
A Estância Mimosa Ecoturismo, localizada em Bonito (MS) recebeu no dia (8) alunos do Colégio Palmares (SP), por meio da Ambiental Expedições, para mais uma visita integrante do Projeto Roteiro Estudo do Meio realizado no atrativo que alia lazer com educação ambiental, colocando em prática o conteúdo aprendido em sala de aula.

Os alunos participaram de uma palestra ministrada pela equipe do Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB) por meio do Programa Plante Bonito, realizado em parceria com o Fundo Socioambiental (CASA), no qual foram apresentadas as principais ações desenvolvidas pelo instituto na região, sobre a importância da conservação ambiental, dentre outros assuntos relacionados ao tema.

Depois da palestra, os alunos foram divididos em grupos e encaminhados a uma área dentro do atrativo para realizar um plantio de mudas de espécies nativas. Foram plantadas 10 espécies de mudas nativas, ao todo. São elas: Ipê Roxo, Aroeira, Ingá, Figueira e Maria Preta. As mudas serão monitoradas pela equipe do IASB durante dois anos.

Com informações: Bonito Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>