Estudo sobre répteis e anfíbios no Pantanal terá convênio

O Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) e o Instituto Chico Mendes assinaram ontem (08) um Termo de Reciprocidade para instalação de uma base do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Répteis e Anfíbios (RAN) em Mato Grosso do Sul.

O Termo de Reciprocidade tem como objetivo oferecer suporte ao desenvolvimento do programa de conservação e manejo de répteis e anfíbios em Mato Grosso do Sul.

De acordo com o gerente do Imasul, Roberto Gonçalves, a iniciativa pretende adotar uma metodologia para o manejo do jacaré do Pantanal e de outras espécies. “A idéia e estabelecer em Mato Grosso do Sul uma base física adequada para o funcionamento do RAN no Estado” destacou Roberto.

O Instituto Internacional de Pesquisa e Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes – INPRA tem por objetivo desenvolver ações que contribuam com a conservação e a proteção ambiental, promoção humana e inclusão social, por intermédio de geração de renda, difusão de técnicas e conhecimentos, eventos, pesquisas e projetos de ação.

Com informações MS Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *