Expobonito 2010 acontece no segundo semestre

A Feira Agropecuária de Bonito – Expobonito – visa unir a atividade  de pecuária com as belezas naturais da região, conhecida internacionalmente como pólo de ecoturismo.

Devido ao sucesso da edição passada o Sindicato Rural de Bonito (MS) já definiu a data da feira. Este ano ela acontecerá entre os dias 02 e 08 de agosto.

Os organizadores pretendem superar os números de 2009, quando reuniram no Parque de Exposições Leôncio de Souza Brito mais de 10 mil pessoas, entre empresários, criadores e público em geral, e movimentaram através de leilões, shows, rodeio, linha de financiamento, entre outros, mais de R$ 5 milhões. 

Para os julgamentos, a expectativa também não é diferente. “Queremos contar com mais de 500 animais e alcançar um lugar de destaque no cenário de MS”, afirma o presidente do Sindicato Rural de Bonito, Denílson Augusto da Silva, que ressalta. “Serão 11 leilões com a qualidade do gado sul-mato-grossense”.

A feira, é uma iniciativa do Sindicato Rural de Bonito e da Nelore MS,  e na edição de 2009 contou com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Famasul, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Sebrae.

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone: (67) 3255-1615.

Por Carla Layane

Com informações Nelore MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>