Expobonito realiza palestra sobre embalagens de agrotóxicos

Aconteceu no dia 04 de agosto, na Expobonito, uma palestra sobre a destinação final das embalagens de agrotóxicos, com o engenheiro agrônomo Hamilton Rondon Flandoli do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev). 

O principal motivo para dar a destinação final correta para as embalagens vazias de agrotóxicos é diminuir o risco para a saúde das pessoas e contaminação do meio ambiente. 

Como a maioria das embalagens é lavável elas podem ser recicladas, transformando em produtos como barrica de papelão, caixa de bateria automotiva, caixa para massa de cimento, tubo para esgoto entre outros.

O Brasil encabeça a lista como o país que mais recolhe embalagens sendo cerca de 90% do total comercializado, estando à frente de países como Alemanha e Japão.

No Mato Grosso do Sul existem oito centrais de recebimento de embalagens vazias. São elas: São Gabriel do Oeste, Chapadão do Sul, Campo Grande, Maracaju, Ponta Porã, Dourados, Naviraí e Rio Brilhante e sete centrais em outros municípios.

Por Carla Layane

Com informações Assessoria Expobonito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *