Exposição fotográfica exalta as águas cristalinas do Rio da Prata

O atrativo ecoturístico de Jardim (MS), Recanto Ecológico Rio da Prata reconhecido internacionalmente por suas águas cristalinas, estará presente na 12º edição do Festival de Inverno de Bonito, através da exposição da fotógrafa paulista, Sheila Oliveira.

Com o título “Flutuação”, a profissional reproduz, pelo seu olhar, as emoções de uma flutuação. O próprio significado da palavra remete tantas vertentes quanto o próprio íntimo da palavra: movimento oscilatório, ondulação, mudança de opiniões, volubilidade, instabilidades e diferenças. Mas, na cidade de Bonito, logo vem uma imagem. Uma imagem tão límpida quanto o ar, mas feita de água. Ao falar em Bonito, a primeira imagem nos transporta a um dos passeios mais famosos e agradáveis de se fazer no município vizinho, a flutuação sobre o Rio da Prata.

A artista ressalta que “a água, com todos os seus poderes, energiza, mata a sede e nesta ocasião cala o homem, que flutuando sobre o rio vivencia um momento único de imersão…Neste momento, para onde vão nossos pensamentos? Não há como fugir da meditação, da introspecção e contemplação do novo ambiente”.

A exposição poderá ser vista entre os dias 27 a 31 de julho na Galeria do Festival de Inverno de Bonito!

Sobre o Rio da Prata

Além da flutuação, o Recanto Ecológico Rio da Prata oferece passeios de trilha, mergulho com cilindro, passeio a cavalo e observação de aves.

O passeio de flutuação é desenvolvido dentro da RPPN Fazenda Cabeceira do Prata – Reserva Particular do Patrimônio Natural – unidade de conservação da natureza que permite a proteção perpétua da área, criada por iniciativa do proprietário.

Para saber um pouco mais sobre o Recanto Ecológico Rio da Prata,  acesse o site: www.bonitoweb.com.br/riodaprata/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>