Fazenda Cabeceira do Prata investe na criação de gado Gir Leiteiro

Pensando em investir no plantel Gir Leiteiro  e ampliar a produção de leite para fabricação artesanal de doces e queijos oferecidos aos turistas, a Fazenda Cabeceira do Prata está introduzindo melhoria genética em seu rebanho.

No último dia 09 de agosto, chegaram na fazenda, os animais adquiridos do conceituado plantel Gir Villefort, cuja genética advém dos criatórios conhecidos e premiados como – Fazenda Calciolândia, Fazenda Brasília, Estância Jasdan e Fazenda Poções. Animais conhecidos por sua beleza, mas principalmente pela produção de leite e genética melhoradora.

As matrizes Gir Leiteiro são mais um exemplo da diversificação de atividades que a fazenda realiza, uma vez que, tem como base o ecoturismo, na área de 307,5 ha, onde foi criada a RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) Cabeceira do Prata, sede do atrativo Recanto Ecológico Rio da Prata. A opção por adquirir mais animais advém também do anseio de formar um plantel para futuramente comercializar tourinhos e matrizes de alta qualidade genética.


Veja aqui alguns animais adquiridos pela Fazenda.


Gir Villefort – A base do plantel de Virgílio Villefort advém dos criatórios conhecidos e premiados como – Fazenda Calciolândia, Fazenda Brasília, Estância Jasdan e Fazenda Poções. Animais conhecidos por sua beleza, mas principalmente pela produção de leite e genética melhoradora.

Por Bárbara Ferragini

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>