Feincartes – Feira reúne decoração e artesanato de 19 países

Começa no dia 3 de setembro, em Campo Grande (MS) a 23° edição da Feira Internacional de Artesanato e Decoração Artesanal (Feincartes/MS). Este ano participarão do evento cerca de 15 estados e 19 países.

A cidade de Porto Murtinho (MS) foi convidada pela organização do evento para apresentar seu projetos sócios culturais como o Coral das Meninas Cantoras e o Touro Candil, para o público da feira.

“Este convite reafirma a importância da cultura de Porto Murtinho para o Mato Grosso do Sul e demonstra a projeção que os projetos sócios culturais estão dando para o município”, ressalta satisfeito o Prefeito Nelson Cintra.

Em contrapartida às apresentações, Porto Murtinho ganhou um estande para expor seus produtos artesanais. Entre as peças que serão apresentadas estão a cerâmica indígena, o artesanato a partir do coqueiro Carandá e roupas inspiradas na cultura Kadiwéu.

Segundo a secretária de Turismo, Indústria e Comércio, Vivian Cruz é a primeira vez que Porto Murtinho participa da Feincartes e é uma grande oportunidade de levar o nome do município para outros estados e países. “Nós estaremos mostrando e oferecendo os nossos atrativos turísticos, além de poder comercializar o nosso artesanato, o que valoriza o trabalho e incentiva a produção local”, explica.

O Coral das Meninas Cantoras se apresentará no dia 04 de setembro às 20h e o Touro Candil fará sua apresentação no dia 11 no mesmo horário.

Sobre a Feira Internacional de Cultura e Artesanato

A FEINCARTES é reconhecida nacional e internacionalmente como uma das melhores feiras de Artesanato do País. Nasceu de uma parceria dos sócios Maria Mathias e Geraldo Guimarães com o objetivo de aproximar dos brasileiros as produções culturais manuais dos mais diversos países do mundo. São 15 anos de experiência que respaldam a Feincartes pela seriedade e idoneidade do evento. A Feincartes pode ser visitada apenas em se destinos: Vitória/ES, Curitiba/PR, Campinas/SP, Florianópolis/SC, Campo Grande/MS, Uberlândia/MG e Fortaleza/CE.

Com informações Assessoria de Imprensa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>