Feira Ambiental e Social de Bonito – Evento atrai mais de 3 mil pessoas

Entre os dias 02 e 03 de junho, Bonito (MS) sediou pelo 2º ano consecutivo a Feira Ambiental e Social de Bonito: Conhecer para Preservar!, realizada pelo Instituto das Águas da Serra da Bodoquena – IASB, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de junho).

Contribuir com a transmissão de informações ambientais e sociais para a população, através da promoção de uma série de atividades, exposições e painéis. Esse foi um dos objetivos atingidos pelo evento, que atraiu mais de 3 mil pessoas, entre crianças e adultos, interessadas em aprender um pouco mais sobre a preservação e conservação do meio ambiente.

Para Osvaldo Esterquile Júnior, Engenheiro Ambiental do atrativo Recanto Ecológico Rio da Prata, participar do evento foi muito proveitoso. “Foi muito gratificante participar da II Feira Ambiental do IASB, ótima oportunidade para que eu pudesse interagir com grupos sociais da cidade principalmente os ligados com a área ambiental”.

As atividades propostas pela organização também foram um dos grandes diferenciais do evento. “A iniciativa de sempre tentar relacionar os assuntos ambientais com atividades interativas foi excelente, as apresentações de teatro, as paródias ambientais e com certeza o desfile Recicla Fashion foram destaques e serão notícias por muito tempo entre os participantes e visitantes da feira”, afirmou Osvaldo Junior.

O IASB publicou essa semana os números do evento. Confira:

Número de visitantes: ultrapassou 3.000 pessoas
Instituições participantes: 14
Empresas apoiadoras: 57 empresas
Doação de mudas: 1.324 mudas de ipê branco e rosa
Brindes sorteados: 150
Participação de voluntários: 150
Monitores presentes: 93

Acesse o Blog Ilhas Verdes (www.ilhasverdes.blogspot.com) e confira mais informações sobre a II Feira Ambiental e Social de Bonito: Conhecer para Preservar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>