Feira de Orgânicos terá novo dia de funcionamento

A partir do próximo sábado (21.08), às 7 horas, a população de Campo Grande (MS) passa a contar com a 2ª Feira dos Produtos Orgânicos em um novo dia. Além das quartas-feiras, quando ocorre na Praça do Rádio, a Feira passará a acontecer também aos sábados, no mesmo horário, no estacionamento da Prefeitura de Campo Grande, na Avenida Afonso Pena, 3.297.

Segundo o titular da Sedesc, Natal Baglioni Meira Barros, a implantação da Feira de Orgânicos no Paço Municipal é resultado do sucesso do espaço na Praça do Rádio: “A partir de agora vamos ter Feira de Orgânicos às quartas e sábados”, disse Natal, segundo quem a Feira é um grande sucesso em Campo Grande., “Por isso estamos convocando a população para comparecer e conferir as vantagens dos orgânicos, que são comercializados ao mesmo preço do produtos não-orgânicos”, afirmou.

Segundo Natal, o objetivo da ampliação da Feira é, além oferecer mais uma opção aos consumidores, valorizar o trabalho do produtor rural e de sua família. “Este projeto incluiu Campo Grande no rol das cidades que produzem os orgânicos. O grande destaque desta feira é o preço praticado”, comentou.

De acordo com um levantamento feito pelo Ministério da Agricultura, os produtos orgânicos apresentam uma taxa anual de crescimento de 20%. Em Campo Grande, o cultivo desses produtos é uma realidade. São 125 famílias que receberam a estrutura necessária para iniciar a produção e que são acompanhados pelos técnicos em todos os processos.

A Feira é realizada pela Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento econômico, de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio), em parceria com o MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Com informações MS Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>