Feriado de Outubro é ideal para conhecer destino de Ecoturismo

A cidade de Bonito (MS) é conhecida como um verdadeiro “paraíso ecológico” para aventureiros e ecoturistas, isto a faz um dos locais mais indicados para os viajantes que buscam sair de suas rotinas e praticar atividades ao ar livre.

Os feriados e principalmente os prolongado como a “Semana do Saco Cheio” que ocorre no mês de outubro é uma ótima oportunidade para visitar locais como Bonito e aproveitar tudo o que a cidade tem a oferecer.

Descansar em meio à natureza, desfrutar das belas cachoeiras, flutuar em águas cristalinas, praticar esportes de aventura, conhecer a fauna da região e explorar cavernas, são algumas das opções para fazer na cidade.

Confira abaixo um roteiro especial organizado pela operadora Bonito Way para aproveitar o feriado em uma das mais belas regiões do Brasil:

1º dia – Chegada em Bonito;

2º dia – Pela manhã, visita as Grutas de São Miguel e Gruta do Lago Azul

GRUTA DE SÃO MIGUEL

Localizada no Parque Ecológico Vale Anhumas, o passeio inicia com um vídeo de apresentação das Grutas de São Miguel, segue com caminhada pela copa das árvores do cerrado através de uma ponte pênsil de aprox. 200m e continua por mais 150m de trilha até chegar à entrada de uma das cavidades mais antigas deste planeta. Uma gruta seca com formações geológicas variadas, onde a natureza intocável mostra seus corais e ninhos de calcário. Possui receptivo bar e loja de souvenires. Os equipamentos necessários para a realização do passeio estão inclusos no valor.
OBS: Uso obrigatório de tênis. Duração: 1h e meia. Distância: 18 km.

GRUTA DO LAGO AZUL

Considerada o cartão postal da cidade de Bonito a Gruta do Lago Azul é um passeio contemplativo e histórico que tem início com uma caminhada de quase 300m até a entrada da caverna, onde já se pode ter uma idéia de sua beleza. Descendo 200m por uma escadaria cavada na terra, avista-se um lago que encanta pelas águas de tom intensamente azuladas e belíssimos espeleotemas de milhares de anos. O receptivo oferece bar e restaurante, sanitários e loja de souvenires. Os equipamentos necessários para a realização do passeio estão inclusos no valor.
OBS: Uso obrigatório de tênis. Duração: 1h e meia. Distância: 20 km.

– À tarde, saída para visita ao Passeio de Bote no Rio Formoso.

BOTE NO RIO FORMOSO

Realizado em botes infláveis por um dos principais rios da região, num percurso de 6 Km, passando por três cachoeiras e duas corredeiras com uma parada para banho de aprox. 20 min. Durante o percurso tem-se a oportunidade de contemplar a fauna e flora às margens do rio até o desembarque na Ilha do Padre, onde o turista pode usufruir da infra-estrutura do local que possui vários decks e cachoeiras para banho, além de sanitários, vestiário, bar, lanchonete e restaurante. A Lua Cheia traz a emoção do passeio de Bote Noturno, onde é possível ouvir e focar animais de hábitos noturnos. O passeio de bote é ideal para todas as idades. Colete salva-vidas está incluso no valor. Duração: meio dia. Distância: 12 km.

3º dia – Pela manhã, saída para visita as cachoeiras da Estância Mimosa. Almoço no local.

ESTÂNCIA MIMOSA ECOTURISMO

O passeio tem início com uma caminhada por trilha de aproximadamente 3.500m pela mata ciliar do Rio Mimoso em meio a árvores centenárias e animais silvestres. São sete paradas para banho em cachoeiras com piscinas naturais, sendo que uma parte do percurso é percorrido com barco à remo. Diversos mirantes com visões panorâmicas da Serra da Bodoquena fazem da Estância Mimosa um dos passeios mais fascinantes da região. A casa sede da fazenda, onde é servido um delicioso almoço preparado em fogão à lenha, mantém suas características originais. Após um merecido descanso no redário, ainda há a opção de encerrar o dia com um agradável passeio opcional à cavalo. O receptivo possui bar e restaurante, sanitários, redário e loja de souvenires. Duração: meio dia. Distância: 24 km.

4º dia – Pela manhã, saída para visitar a flutuação do Rio da Prata. Almoço no local.

RECANTO ECOLÓGICO RIO DA PRATA

O passeio tem início com uma caminhada de aproximadamente 40 min. por uma trilha interpretativa através de uma linda e preservada floresta com rica flora, onde conviverá harmoniosamente com aves e outros animais silvestres. Ao mergulhar na nascente do Rio Olho D´água, um novo mundo estará diante de seus olhos. Você flutuará tranquilamente em um imenso aquário de águas cristalinas por aprox. 2.200m. Após o passeio, existe a opção de saborear um delicioso almoço típico. A sede possui bar e restaurante, sanitários, redário e loja de souvenires. Os equipamentos para flutuação (roupa e bota de neoprene, colete salva-vidas, máscara e snorkel) estão inclusos no valor. Duração: dia todo. Distância: 51 km.

– À tarde, visita ao Buraco das Araras.

BURACO DAS ARARAS

Em meio ao cerrado uma dolina (depressão formada por desabamento) enorme cratera totalmente em arenito com 120m de profundidade, 500m de diâmetro e sua beleza e exuberância, lugar onde diversos pássaros, principalmente as “Araras Vermelhas” adotaram como habitat natural. Em seu interior fauna e flora bem particulares, com ecossistema próprio e um grande lago habitado por jacarés da espécie papo amarelo. O receptivo possui bar e loja de souvenires, sanitários e área de convivência. O passeio é uma boa opção, antes ou depois para quem faz o passeio Rio da Prata ou quando estiver chegando ou saindo de Bonito. Duração: 1h. Distância: 58 km.

5º dia – Fim das atividades – Retorno para a cidade de origem.

HOSPEDAGEM

HOTEL MARRUÁ

Localizado a 2 km do centro. Apartamentos com ar, TV, telefone, frigobar e cofre. Dispõe de piscina adulto e infantil, churrasqueira, sala de ginástica, sala para eventos, restaurante com ampla área refrigerada, serviço de quarto e loja de conveniência. Café da manhã incluso.

Para maiores informações entre em contato com a Bonito Way nos contato abaixo:

RESERVAS



Site: www.bonitoway.com.br
E-mail: bonitoway@bonitoway.com.br
Telefone: +55 (67) 3255-1046

Por Carla Layane

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>