Férias pelo Brasil é tema da campanha do Ministério do Turismo

O Ministério do Turismo (MTur) lançou a segunda versão da campanha “Se você é brasileiro, está na hora de conhecer o Brasil”, que completa um ano.

As novas peças publicitárias têm foco no verão 2009/2010 e, desde o último dia 8, estão sendo veiculadas em emissoras de TV, rádio, internet, cinemas, impressos, aeroportos e estações de metrô. O litoral brasileiro é o tema dos filmes e impressos, que estarão na mídia até 29 de novembro.

A escolha do período de veiculação é estratégica. De acordo com a pesquisa “Hábitos de Consumo do Turismo Brasileiro”, divulgada pelo MTur no início deste mês, a maioria dos turistas atuais (69,2%) planeja a viagem com antecedência, mas na hora de efetivar a compra, 61,6% o faz faltando menos de 30 dias para a viagem. Desse total, 19,9% fecha o negócio sete dias antes de viajar.

O investimento do MTur para promoção dos destinos brasileiros por meio da campanha é de R$ 6,5 milhões.

Fonte: MTur

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>