Festa da Cultura resgata identidade de Jardim

De acordo com informações da Prefeitura de Jardim (MS), o retorno da Festa da Cultura foi um sucesso. O evento aconteceu nos dias 14 e 15 de outubro e mobilizou diversas entidades para a realização do mesmo, como o Rotary Club, a Ordem Demolay, a Associação de Derivados da Mandioca, a Gerência de Assistência Social e a Escola Estadual Cel. Rufino. 

A Festa da Cultura reafirmou seu cunho social, juntamente com a Associação Jardim das Artes – AJA, o Programa Mãos a Obra e Arte de Aprender, que representaram o artesanato local, outra expressão cultural de Jardim.

No dia 14 as expressões artísticas da região sudoeste marcaram presença no evento. Após a abertura oficial, o Grupo Arte para Todos do município de Bonito, apresentou um show com malabares em pernas de pau, seguido do famoso Touro Candil, de Porto Murtinho que arrancou aplausos da multidão que se encontrava na Praça do Encontro.

A Escola Estadual Cel. Rufino apresentou a dança de forró e expressão corporal, seguido da Dupla Sertanejo Universitário Genivaldo e Ramerson Marques. Outro destaque da noite ficou por conta da Trupe Musical Developê Misturarte, seguido da apresentação de Maicon Antunes, DJ Zagallo e a grande atração da noite, Banda Detroit.

No sábado, os destaques ficaram por conta da Dança Regional do Projovem de Jardim, o Balé Regional Kananciuê, de Campo Grande.

Com informações Prefeitura de Jardim

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>