Festa do Divino faz parte do Calendário Cultural de MS

Foi sancionada pelo governador André Puccinelli  a lei de número 3.735/2009, que inclui no Calendário Cívico e Cultural do Estado de Mato Grosso do Sul a Festa do Divino Espírito Santo, realizada anualmente no mês de junho, no município de Rio Brilhante.

A lei que já está em vigor foi publicada no Diário Oficial do Estado hoje (21/9).

A Festa do Divino Espírito Santo é comemorada em dois finais de semana, (geralmente nos meses de maio ou junho) com a participação ativa da população, além da Festa Integrada, em que há participação de todas as escolas, entidades, associações de bairros. A prefeitura informou que este ano o evento foi realizado no mês de maio, no município.

Festas culturais

Além da Festa do Divino Espirito Santo de Rio Brilhante, também já fazem parte do calendário oficial estadual de eventos do Estado a Festa do Divino de Coxim, a Festa Julina de Nova Andradina, a Festa da Guavira de Bonito, a Festa da Farinha de Anastácio, a Festa da Linguiça de Maracaju e muitas outras que são destaques culturais no cenário estadual.

Fonte: MS Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>