Festcamp 2011 acontece em outubro

Entre os dias 15 a 23 de outubro, Campo Grande (MS) recebe a 5º edição do  Festival Nacional de Teatro de Campo Grande (Festcamp).

O evento tem como objetivo dar oportunidade para apresentações teatrais de todos os cantos do Brasil, favorecendo a amostragem e a discussão teatral, abrange todas as linguagens das artes cênicas com foco no teatro, dança teatro, teatro de animação, bonecos e formas animadas, rua, circo, palhaços, comédia de picadeiro e formas alternativas e palco italiano, com a finalidade de ampliar o acesso ao público e fortalecer a democratização à arte teatral, e o incentivo à produção teatral regional. 
 
A Comissão organizadora do Festival de Teatro de Campo Grande divulgou o resultado dos selecionados, ao todo o Festival recebeu 388 inscrições nacionais e oito sul-americanas.
 
Foram convidados para participar do Festcamp: Narciso Telles (MG) e Walter Lima Torres (PR), críticos teatrais, que além de escreverem sobre os espetáculos, vão ter suas críticas publicadas no Jornal do Festival, e também, Sidney Cruz (RJ), que vai acompanhar e discutir a produção teatral local.
 
Paulo José
O renomado ator brasileiro, Paulo José, também, confirmou presença no Festcamp. Paulo é um dos mais ativos e talentosos atores brasileiros dos últimos 50 anos, com presença destacada no cinema, teatro e televisão. Paulo José vai falar sobre o Teatro Brasileiro, na abertura da 5° Edição do Festival. 
 
Selecionados
Cezar Chirino (Perú) – “EL ARTE DEL ACTOR/ Taller introductorio a la gramática del Mimo Corporal Dramático de Etienne Decroux”
Teatro de Anônimo (RJ) – “In Concerto”
Coletivo Teatro da Margem (MG) – “A Saga no Sertão da Farinha Podre”
Grupo Bando Filhotes de Leão (RJ) – “Relicário”
Grupo Cena Viva (MS) – “A Lição”
Grupo Garagem 21 (SP) – “Sessenta minutos para o fim”
Circo do Mato (MS) – “Os Corcundas”
Cia Teatral Amado Amado (SP) – “Circo de Quintal”
Palhaço Dentinho (MS) – “Raba da Cabra”
Grupo Teatral Unicórnio (MS) – “A Roupa Nova do Imperador”
Grupo OFF-Sina (RJ) – “Café Pequeno da Silva e Psiu”
Grupo de Teatro Bigorna (PB) – “Esparrela”
“Rick Thibau(MS) – “Tenda das Adivinhações”
Grupo Teatral Buraco d`Oráculo “SP” – “Ser Tão Ser- Narrativas da Outra margem”
Cia Plágio de Teatro (DF)  – “Cru”
Cia Identidade Teatral (MS) – “Conversa Pra Mais de Metro”
Grupo Rosa dos Ventos (SP) – “A farsa do Advogado Pathelin”
Cia Enviezada (RJ) – “CAMINHOS – Uma Intervenção Urbana”

O projeto, proposto pela Associação Artística Cultural Palco de Artes Cênicas, Esporte, Lazer e Promoção Social (AACP), conta ainda, com o apoio da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (FCMS), com patrocínio da Caixa Econômica Federal (Caixa Cultural) e do Governo Federal, por meio do Prêmio de Apoio a Festivais de teatro-2010.

Informações FCMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>