Festival América do Sul fortalece a economia do MS

O Festival América do Sul vai além de promover a integração cultural entre os povos sul-americanos. O encontro resulta no fortalecimento do turismo em Corumbá, e como consequência, gera emprego e renda para os sul-mato-grossenses. “O festival tem sim esta característica cultural, mas também tem um cunho econômico muito importante”, avalia a diretora-presidente da Fundação de Turismo do Estado, Nilde Brun.

“Mato Grosso do Sul está se fortalecendo no turismo de eventos e negócios, que é um segmento importante para o Estado. Assim nós conseguimos trazer gente de fora para conhecer a região, injetamos recursos novos, dinheiro novo na nossa economia”, observa Nilde.

Corumbá já é um importante polo turístico de Mato Grosso do Sul, com o festival há um importante incremento no potencial da cidade. Segundo dados da Superintendência de Turismo, da Secretaria Municipal de Turismo de Corumbá, a cidade oferece aos visitantes 31 hotéis na área urbana, um total de 1.946 leitos. Na área rural são 26 meios de hospedagem, somando 1.367 leitos. Além disso, os turistas têm a opção de se hospedarem nos 48 barcos-hotéis atracados no rio Paraguai, que banha Corumbá. São oferecidos 876 leitos neste tipo de hotel da cidade.

Ainda segundo dados do município, no período do festival ocorre um aumento no percentual de hospedagem, no índice de antendimento no setor de restaurantes e lanchonetes e em visitação aos pontos turísticos, entre outras atividades. A estimativa da prefeitura é um público diário de 15 mil pessoas durante os cinco dias da sétima edição do Festival América do Sul.

“O festival vai reunir formadores de opinião de várias regiões do Brasil e de outros países, com certeza isso contribui na divulgação e promoção do Estado lá fora”, completa Nilde Brun.

Veja aqui a programação do Festival América do Sul 2010!

Com informações MS.Notícias.Gov

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>