Festival América do Sul terá cursos gratuitos

Durante a edição 2012 do Festival América do Sul, em Corumbá (MS), o público poderá participar de dois cursos: Stop Motion e Fotografia para câmeras compactas.

Os cursos serão gratuitos e vão ser ministrados no período de 27 a 29 de abril  pelo arte-educador do Museu de Imagem e do Som da Fundação Estadual de Cultura de Mato Grosso do Sul, Alexandre Sogabe.

Durante a oficina de Stop Motion serão abordados temas como a teoria da animação e o processo de modelagem. A partir de fotos de bonecos serão montados quadros para passar a ideia de movimento, assim como acontecem nas histórias em quadrinhos por meio da montagem no computador.

No Curso de Fotografia para câmeras compactas, fotógrafos iniciantesirão aprender como ter um melhor aproveitamento dos recursos de suas câmeras, bem como instruí-los com noções técnicas de planos, enquadramentos, exposição, fotometria, profundidade de campo, foto em movimento e retratos.

Os cursos acontecem no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez na sala de multiuso. Podem participar pessoas a partir de 12 anos, porém as vagas são limitadas. Os participantes devem levar suas câmeras já no primeiro dia do curso.

Com informações FCMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>