Festival de Inverno 2011 – veja algumas opções de destinos

O mês de julho costuma ser um dos mais procurados por quem quer viajar e conhecer novos lugares. O motivo da grande procura não fica só por conta das féria escolares, mas também pelos Festivais de Inverno, que costumam acontecer em diversas regiões do Brasil.

Bons exemplos de eventos são:

Festival de Inverno de Bonito – MS

Em sua 12º edição, o Festival de Inverno de Bonito (MS) – FESTINBONITO 2011, realizado no destino considerado polo de ecoturismo, une diversão com natureza. É um dos maiores eventos da cidade e costuma ser aguardado com ansiedade pelos moradores da cidade e região. Tem anualmente em sua programação exposições de artes plásticas, dança, teatro, feira de artesanato, filmes, documentários, oficinas, malabares, cursos e apresentações musicais de artistas de renome nacional e regional, além da tradição de unir cultura, arte, responsabilidade social e preservação ambiental.

O período do evento é ideal para conhecer os atrativos de Bonito e região como: flutuar pelas águas cristalinas do Recanto Ecológico Rio da Prata, tomar banhos nas piscinas naturais e nas cachoeiras da Estância Mimosa, se surprrender com a beleza da Gruta do Lago Azul, nadar entre os peixes do Balneário Municipal de Bonito, e muito mais.

Este ano o Festival de Inverno de Bonito acontece entre os dias 27 a 31 de julho.

Veja opções de Pousadas e Hoteis em Bonito MS!

Festival de Inverno de Campos do Jordão – SP

Em mais de 40 anos de história, o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão se consolidou como o maior e mais importante festival de música clássica da América Latina e é passagem obrigatória de conceituados artistas de todo o mundo. O evento oferece atenção especial para a comunidade de Campos do Jordão, por meio de seus projetos de responsabilidade social. Formação musical para alunos e professores das escolas públicas da região, apresentações musicais em asilos da região, ingressos gratuitos ou com desconto para moradores da cidade estão no foco das ações responsáveis do Festival.

O evento acontece entre os dias 02 a 24 de julho.

Festival de Inverno de Lençois – BA

O coração da Bahia fica na Chapada Diamantina e tem em Lençois a convergência das suas cidades. Promovendo a beleza, a cultura e o desenvolvimento da região, o Festival de Lençois, apresenta ao público música, arte e educação ambiental.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>